terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Rui destaca trabalho em equipe, comunicação e qualificação de recursos ao reunir futuros secretários

 
            A menos de dez dias para a posse do governador eleito, Rui Costa, e dos futuros secretários estaduais, a agenda de trabalho do primeiro escalão do governo começou e os próximos encontros já têm data marcada para o mês de janeiro. Os 24 secretários vão apresentar o planejamento de suas pastas a ser executado em 2015 a fim de alinhar as prioridades. A agenda foi anunciada durante a primeira reunião de secretariado, realizada na terça-feira (23), na Governadoria.
 
Conforme Rui Costa, o objetivo do encontro foi alinhar e planejar ações, além de detalhar diretrizes de gestão. O trabalho em equipe, a otimização de recursos e a comunicação foram assuntos enfocados pelo governador eleito.
 
Conforme dito por Rui no anúncio da reforma administrativa, a transversalidade será característica da próxima gestão. Ele quer aproximar as secretarias, aumentando a troca de informações e parcerias. “A estrutura do Estado é formada por caixas, um organograma, mas a necessidade do povo não se apresenta em separadamente. Façam o esforço máximo de trabalhar em equipe e de forma transversal”, disse Rui ao orientar os futuros secretários.
 
O entendimento da palavra comunicação será ampliado nas diversas ações, desde uma campanha publicitária até a divulgação de inaugurações para deputados da base, por exemplo. Ainda dentro da área, o recém-eleito quer implantar o “governo eletrônico”. Rui explicou que serviços prestados por Detran, Secretarias de Saúde e Educação devem ser migrados para o ambiente “online”, agilizando a vida do cidadão. “Vamos avançar bastante nisso. Nas escolas, queremos implantar o ponto eletrônico da presença dos alunos para que os pais e responsáveis recebam a informação dos seus filhos”, exemplificou.
 
Sobre a otimização de gastos, a orientação foi definir prioridades e economizar no que pode ser economizado. “Queremos alocar grande parte dos recursos na atividade fim de cada secretaria. A partir de hoje, os secretários vão iniciar o planejamento para 2015 e, em janeiro, vamos consolidar as prioridades”.
 
  
 
 
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA RUI COSTA
 
FOTOS EM RESOLUÇÃO MÉDIA E GRANDE NO FLICKR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...