terça-feira, 23 de dezembro de 2014

MEC reprova cursos de medicina de Ilhéus e Salvador

            Os cursos de medicina em duas faculdades baianas foram reprovados pelo Ministério da Educação (MEC) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013. Ao todo, 154 cursos foram avaliados em todo o Brasil através do Enade.

Destes, 17,5% foram reprovados por tiraram uma nota inferior a 3 na escala de números da avaliação, que vai de 1 a 5. Nenhum curso obteve a nota máxima. Na Bahia, dois cursos foram reprovados - o da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), no Sul do Estado, e o da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador.

Todas as instituições que tiveram o conceito considerado "insatisfatório"tiraram nota 2. Os cursos que forem reprovados duas vezes consecutivas, com notas 1 ou 2, têm os vestibulares suspensos. Os dados foram publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18). O Enade de 2013 avaliou os cursos de Medicina, Biomedicina, Educação Física, Agronomia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Também foram avaliados os cursos Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.


rbn
Postado por A Guilhotina (http://www.aguilhotina.com.br/2014/12/mec-reprova-cursos-de-medicina-de.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...