segunda-feira, 21 de maio de 2012

PT e PMDB, separados na capital e juntos no interior




Escrito por Correio da Bahia   
Postado por Agravo Ilheense
Mais uma vez, a possibilidade de união entre PT e PMDB em municípios baianos nas eleições deste ano volta à tona. Apesar de arqui-inimigos desde o rompimento do então ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima com o governador Jaques Wagner em 2009 para lançamento de sua candidatura, o PMDB é considerado uma das principais forças opositoras ao PT.
Contudo, sob o argumento de que as articulações locais não interferem na situação em nível estadual, os líderes dos dois partidos admitem as negociações. Em entrevista à Tribuna, o presidente do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima, disse que ainda não sabe em quantas cidades os dois partidos poderão fazer alianças, mas afirma que os pedidos de autorização dos diretórios municipais já começaram a chegar para apreciação da cúpula peemedebista.
“Estabelecemos que os diretórios municipais têm que nos consultar. Os pedidos já começaram a chegar, mas ainda não sabemos ao certo com quem vamos coligar. Vai depender também da composição em Salvador, que ainda não está definida”, afirmou Lúcio.
Lúcio também admitiu ao site Bahia Notícias que mantém as conversas sobre os municípios onde as alianças são possíveis com o presidente do PT baiano, Jonas Paulo.
“Somos oposição, mas há peculiaridades locais. Nas cidades onde vamos compor, não vai ter palanque do PT ou do PMDB. Houve entendimento de que o discurso que está em jogo é o municipal. Os palanques estaduais vão ser em 2014. Aí estaremos em campos opostos, local onde as urnas nos colocaram”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...