segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dobremos os joelhos


    Convidamos mais uma vez o povo de Ilhéus a orar pela cidade. A oração deve ser feita de uma forma bem persistente (Lucas 18:1); com ação de graças (Filipenses 4:6); em fé (Tiago 1:5), de acordo com a vontade do supremo (Mateus 6:10), para a glória do Pai (João 14:13-14) e de um coração correto diante do Altíssimo (Tiago 5:16).
    De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às orações. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6).
    OREMOS: Ó meu pai, livra nossa cidade dos políticos famintos e espertalhões, que eles entendam que o bem público não é pessoal; Ó senhor do universo daí um coração brando ao prefeito da cidade para perdoar o padre que o acusou de ladrão, os secretários de preguiçosos, sujos e imorais; Ó senhor fazei que o padre também perdoe o prefeito da cidade que o acusou de baitola; Ó Deus do infinito daí luz e ação ao Ministério Público para que haja e acabe com essa história de querer ser sempre provocado; Ó painho do céu, daí ânimo a Polícia Federal para prender os moleques de colarinho-branco envolvidos com a operação vassoura de bruxa, na cidade de Ilhéus; Ó altíssimo daí coragem ao PT ilheense, para que assuma de vez que é apoiado e patrocinado pelo atual prefeito; Ó papai das causas impossíveis, intercedei perante a saúde familiar de Ilhéus, caótica e falida; Ó meu rei, iluminai nossos estudantes, carentes de uma educação de qualidade; Ó filho de Maria, fazei que a Igreja Batista não faça do seu templo um comitê político do PT; Ó painho, dê sabedoria aos vereadores ilheenses -, que apresentem projetos importantes, que pensem nos munícipes e não apenas nos seus próprios bolsos; Ó mestre dos mestres, tornai nossa imprensa mais séria, menos volúvel, menos prostituta e menos rastejante ao poder; Ó arquiteto, daí juízo ao povo, que vote, pelo menos, no menos ruim; Ó meu Deus fazei que a ouvidoria da Câmara de Ilhéus funcione; Ó pai eterno que realmente a 2ª ponte, Ilhéus x Pontal, torne-se realidade; Que a estrada Ilhéus x Buerarema seja recuperada; Que a secretaria de turismo de Ilhéus tenha independência financeira; Que o prédio da secretaria de bem-estar social de Ilhéus pare de ser o escritório político do deputado federal Josias Gomes;
    Ó meu querido pai, fazei com que o secretario de transportes do município resolva o problema dos engarrafamentos na cidade; Que nossos religiosos falem menos de dinheiro; Que a Bamin cumpra em resolver o problema do desemprego em Ilhéus e região; Que Jamil Ocké seja respeitado no PP como presidente e não como um menino de recado; Que a Maramata pare de se preocupar somente com curso sobre moqueca de robalo.
    Ó filho do Espírito Santo, que o posto do INSS em Ilhéus pare de maltratar os segurados; Que a Justiça interceda contra a fábrica de fazer dinheiro em Ilhéus, os pardais; Que o vereador Valmir Freitas saiba que ele é vereador de Ilhéus e, não somente de Inema; Ó muralha da vida, daí coragem ao vereador Tarcísio da Paixão, para que convide Jabes Ribeiro e Antonio Olimpio para se explicarem sobre os precatórios trabalhistas; Ó senhor dos senhores, que a Embasa tenha vergonha na cara e resolva o problema da falta de água em alguns bairros da cidade; Que o Ministério do Trabalho em Ilhéus, cumpra o seu papel fiscalizador; Que os ecos-chatos parem de hipocrisia. Que São Jorge e Nossa Senhora das Vitórias interceda por nós!

AMÉM!
*Elias Reis, articulista, discente do curso de direito da Faculdade de Ilhéus e
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...