terça-feira, 17 de julho de 2012

II Simulado de Incêndio em Escola Pública de Ilhéus sofre alterações em seu planejamento


Imagem: CEEP, escola que sediaria o II Simulado de Incêndio
Foto: Rafael Lordelo

Programado para ser realizado no dia 26 de julho de 2012, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), no bairro Malhado, o II Simulado de Incêndio em escola Pública do Município de Ilhéus sofreu alterações em seu planejamento,  em função da continuidade da greve dos professores estaduais. 
O treinamento foi transferido para a Escola Municipal Themístocles Andrade, segunda mais votada pelos parceiros do Programa O MP e os Objetivos do Milênio, em Ilhéus, para sediar o simulado.   A escola está situada no Bairro Teotônio Vilela e no ano passado recebeu o prêmio de "Melhor Escola Pública do Ano" da rede municipal de ensino, em concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Outra mudança foi a alteração da Companhia de Polícia Militar que participará do treinamento. O planejamento estava sendo efetuado pela 68ª CIPM, já que o CEEP está situado em bairro de sua área de cobertura. Com a mudança do bairro para o Teotônio Vilela, a segurança será dada pela 70ª CIPM e a relatoria do evento será feita pela Tenente Juliana, no lugar do Capitão Nerivaldo Henrique. 
Os preparativos para o II Simulado de Incêndio estão em ritmo acelerado, com envolvimento de diversas instituições, já confirmadas para o evento: 5º GBM, 70ª CIPM, Infraero, Coordenadoria de Defesa Civil, Setrans, SAMU, Unimed, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo, Guarda Municipal,  Assessoria de Comunicação do Município de Ilhéus, Escola Municipal Themístocles Andrade, COELBA, EMBASA, 18ª  CSM/ Exército, Direc-6,  além do Ministério Público Estadual.
Imagem: reunião para preparação do II Simulado de Incêndio. 
Foto: Rafael Lordelo.
Na próxima quarta-feira, os participantes reúnem-se na Escola Themístocles Andrade para visita de campo. Estão previstas até a data do II Simulado preparação teórica para os alunos, professores, brigadistas e equipe diretiva, reuniões com os pais dos alunos e entre todos os participantes, para finalização do plano de atuação conjunta, que foi elaborado pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militares de Ilhéus.
O II Simulado de Incêndio em Escola Pública de Ilhéus envolverá em torno de trezentos alunos, de 5ª a 8ª séries, Ensino Fundamental II, com idade entre 12 a 17 anos, do turno da tarde da escola Municipal Themístocles Andrade, Será realizado no dia 23 de agosto de 2012, às 15h. 
Marque em sua agenda e compareça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...