sábado, 14 de julho de 2012

Nota Pública- Eleições 2012



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO DE ILHÉUS-BAHIA
ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI nº 3492, de 23/09/2010
CNPJ nº 16.473.407/0001-76 - Mat. PMI 0008322/001-8 - Registro judicial nº. 2553 - CRTD/Bahia.

O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS É RECONHECIDO COMO UMA ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL, SEM FINS LUCRATIVOS E SEM NENHUM CUNHO POLÍTICO PARTIDÁRIO. MAIS UMA VEZ NESSAS ELEIÇÕES DE 2012 O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS NÃO APÓIA E NÃO RECOMENDA NENHUM CANDIDATO. ZELA PELA LIBERDADE DE ESCOLHA PESSOAL DE CADA ASSOCIADO.

     Nesse ano eleitoral o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus – STERT-I está preocupado com a manipulação do eleitorado por políticos aproveitadores que se transvestem de cordeiros. O STERT-I orienta aos seus associados a ficarem atentos às orientações do MP, principalmente com relação à cartilha eleitoral, pois ela fornece meios de identificar políticos que usam a máquina pública para se locupletar ou que defendem ideias e políticas contrárias aos interesses do povo e da cidade. É dever meu e seu, como formador de opinião, negar o voto a esses políticos. Por outro lado, é obrigação nossa propagar o voto em candidatos que exercem a ação política corretamente. Precisamos atentar as propostas dos novos candidatos a prefeito e vereadores, aqueles que lutam por determinadas classes sociais, proletariados, trabalhadores, miseráveis e que tenham propostas lúcidas e concebíveis.
     Em Ilhéus, o Sindicato dos Radialistas não mistura política sindical com política partidária. Não condenamos os sindicatos que apoiam ou investem em determinados candidatos, porém, o lema do STERT-I é pela total independência, livre da subserviência de setores organizados. Portanto, não vamos ferir nosso regimento para fins de política partidária visando interesses.
     Nós radialistas devemos ter responsabilidade na escolha dos nossos candidatos. Devemos propagar e votar em políticos que estejam sinceramente do lado da sociedade sofrida e excluída, que defendam valores legítimos. Já o STERT-I, como entidade, não pode ultrapassar o terreno dos princípios estatutários e gerais, pois não é um partido político e nem tem a função de apoiar um ou outro determinado candidato ou candidata ou, mesmo partido. Isso não quer dizer que o STERT-I vai lavar as mãos e omitir-se do processo eleitoral.
    A diversidade de opinião dos profissionais da imprensa séria e que não se corrompe, é que solidifica a democracia. Nossos companheiros estão livres para apoiarem correntes da direita, da esquerda, do centro, comunistas, religiosos, ateus, enfim; tem extrema liberdade para votar. 
    Nos diálogos e reuniões com nossos companheiros radialistas engajados nessa liberdade e nessas lutas concretas, estamos encontrando elementos para identificar quem é quem entre os candidatos comprometidos com nossos anseios como comunicadores, munícipes e cidadãos.
   Precisamos votar em pessoas éticas, que tenham compromisso e tratem a coisa pública com seriedade.

Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, julho/2012.
Elias Reis
Presidente
Sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

A ABI - SECCIONAL SUL SOLIDARIZA-SE COM A NOTA PÚBLICA POR ENTENDER QUE SE TRATA DE UMA POSIÇÃO LÚCIDA E DEMOCRÁTICA. O DIREITO DE ESCOLHA DO CIDADÃO É INALIENÁVEL.

RAMIRO AQUINO - PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...