sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maurício Rands renuncia ao mandato de deputado federal

Agencia da camara

Arquivo - Brizza Cavalcante
Maurício Rands
Rands: renúncia por carta e desfiliação do PT.
O deputado João Caldas (PSDB-AL), que neste momento exerce a presidência da sessão plenária, leu há pouco uma correspondência do deputado Maurício Rands (PT-PE) em que ele renuncia ao mandato de deputado federal. Rands exerce o segundo mandato consecutivo. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia, para ser efetivada, ainda precisa ser publicada no Diário da Câmara.
No texto lido por Caldas no Plenário e endereçado ao presidente Marco Maia, Maurício Rands afirma que “chegou ao fim o ciclo da vida político-partidária em razão já explicada aos pernambucanos”. Nesta quinta, o deputado divulgou uma nota em que anunciou sua desfiliação do PT, a renúncia do mandato de deputado e do cargo de secretário de Governo de Pernambuco, que ocupava desde fevereiro do ano passado. A decisão está relacionada a disputas políticas em torno da candidatura do PT à prefeitura de Recife.
“Hoje o Brasil perde um dos seus grandes quadros da vida pública”, disse o deputado João Caldas.
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Natalia Doederlein

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...