sábado, 16 de janeiro de 2016

Novo partido político, liderado nacionalmente pela Paraibana Luiza Erundina, começa a se organizar na Paraíba

A Raiz – Movimento Cidadanista é um novo partido político que terá no próximo dia 22 de janeiro seu encontro de fundação na cidade de Porto Alegre. Na Paraíba, já vem acontecendo algumas reuniões lideradas pela estudante Eloah Felinto da cidade de Bayeux, o jovem advogado Pablo Farias, de João Pessoa e o Sindicalista Osnildo Silveira da cidade de Sousa.
Nesta sexta (15), aconteceu mais uma reunião onde foram discutidos os princípios do partido, a organização no estado e a representação da delegação paraibana na fundação nacional no próximo dia 22 em Porto Alegre.
O novo partido, que tem como principal liderança a ex prefeita de São Paulo, Luiza Erundina é inspirado no Podemos, da Espanha, e no Syriza, da Grécia, siglas socialistas que surgiram na Europa nos últimos dois anos. A coleta de assinaturas para o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará no FSM. Para se tornar a 36º legenda brasileira, a Raiz precisa de 486 mil assinaturas.
No encontro de fundação da Raiz, no próximo dia 22 em Porto Alegre, estarão presentes representando a Paraíba, a estudante Eloah Felinto e o advogado Pablo Farias, que muito provavelmente virão com legitimidade para estruturação do partido-movimento na Paraíba.

Postado por http://portalindependente.com/noticias/vernoticia.php?cod=12924

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...