segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pré-selecionados para o “Minha Casa, Minha Vida” em Ilhéus devem apresentar documentação a partir desta segunda-feira

Obras dos condomínios Sol e Mar I e II estão em fase de conclusão. Foto Roberto Santos - Secom - Ilhéus 
Pessoas que constam na relação devem entregar documentos e passar por avaliação da Caixa Econômica. Lista visa conceder apartamentos dos condomínios Sol e Mar I e II
 Os ilheenses que constam na primeira lista de pré-selecionados para o programa federal Minha Casa, Minha Vida, divulgada na última semana, já podem ir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) para apresentar a documentação necessária e ser habilitados às fases seguintes, que visam aquisição de apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, localizados no KM 2 da Rodovia Pontal Buerarema. A relação de possíveis beneficiários e dos documentos necessários está disponível no portal eletrônico da Prefeitura, no endereço www.ilheus.ba.gov.br, ou diretamente no link http://goo.gl/zSpkXw.
A sede da SDS está localizada à Rua Vereador Mário Alfredo S/N, bairro Conquista. O recebimento da documentação se dará até o dia 14 de janeiro e será feito das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o atendimento ocorrerá somente pela manhã. O trabalho de cadastramento foi realizado pelo setor de Habitação da SDS.
A primeira chamada pública de cadastrados visa a concessão dos apartamentos dos condomínios Sol e Mar I e II, qupossuem 2.120unidadehabitacionais, cuja obra está em fase de conclusão. Para o prefeito Jabes Ribeiro, essa convocação demonstra a solidez do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus. “Quando assumimos a administração, em 2013, eram cerca de 1.200 unidades apenas construídas. Agora, além daquelas, já temos mais de 4.400 apartamentos sendo edificados, sendo que metade já está praticamente pronta para ser entregue no primeiro semestre do próximo ano”, garantiu o prefeito.
O candidato pré-selecionado passpelaseguinteetapas para ser habilitado a ter o imóvel liberado pela Caixa Econômica Federal: Habilitaçãpresenciajunto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Inserção do grupo familiar e conferêncidsituaçãdo candidatjuntao CadÚnico; Avaliaçãpela Caixa Econômicda situaçãdocandidatquantao CADIM, CADMUT, RAISCIASIReceitFederal, dentre outros.
Documentação – A documentação a ser apresentada varia de acordo com o estado civil do beneficiário. A relação completa também pode ser conferida no diário oficial do Município. Caso o candidatseja analfabeto, aléddocumentaçãcomum, ele deverá apresentar procuração lavradecartóriogarantindao seprocuradoresponder legalmentpeloprocedimentodcadastro e assinaturdcontrato juntao ProgramMinhCasa, MinhVida.
Caso o candidatseja Pessoa Com Deficiência ou dependente, aléddocumentaçãodeverá apresentar laudo médico que comprove a deficiência alegada, contendo a espécie, o grau ou o nível da deficiência e o número da CID, bem como a classificação da deficiência de acordo com decreto nº 5296,de 02/12/2004.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...