sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ilhéus terá posto de atendimento exclusivo para casos de dengue, zica e chikungunya

 A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, com equipe multidisciplinar
 A Secretaria de Saúde montou o Pronto Atendimento para casos suspeitos de dengue, zica e chikungunya em Ilhéus. A unidade, que começa a funcionar na próxima quinta-feira, 11, de segunda a sábado, das 7 às 17h, está localizada na travessa Santa Isabel – em confluência com a Avenida Soares Lopes –, centro, nas proximidades do Centro de Convenções. O equipamento, de acordo com o secretário Antonio Ocké, vai contar com equipe multidisciplinar formada por supervisor, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de coleta de sorologia, além de ambulância de plantão.
 A superintendente técnica da Sesau, Gleiciane Birschner, orienta que qualquer sintoma, a exemplo de febre, dores de cabeça e no corpo e manchas vermelhas na pele, as pessoas devem procurar o P.A. da Dengue.  Ela informou ainda que para diagnóstico preciso, a unidade conta com serviço laboratorial, sala de coleta de amostras de sangue e exame de sorologia para a dengue. A iniciativa atende às determinações do Ministério da Saúde.
 Por sua vez, o secretário Ocké reafirmou o esforço da atual gestão em reduzir os casos de dengue no município, e oferecer tratamento rápido e efetivo aos ilheenses infectados pelo vírus. “O novo espaço é amplo, todo climatizado, onde os pacientes vão receber toda atenção especial dos nossos técnicos especializados. Mas é bom sempre ressaltar que a população também deve tomar as medidas de prevenção, observando se existe água parada em suas casas”.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...