quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Ilhéus quita salários de janeiro nesta quinta-feira

Sede Administrativa da Prefeitura de Ilhéus. Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus
Pagamento acontece antes mesmo do prazo legal, que seria na próxima sexta-feira, o quinto dia útil do mês
  Em uma demonstração de compromisso com o servidor municipal, o prefeito Jabes Ribeiro determinou às secretarias de Administração (Sead) e de Fazenda (Sefaz), a realização do pagamento dos salários dos servidores públicos de Ilhéus, relativos ao mês de janeiro, nesta quinta-feira, 4.  O pagamento - salienta o prefeito - segue a orientação para quitação dos salários do funcionalismo dentro do prazo legal, que seria a próxima sexta-feira, quinto dia útil de fevereiro.
Segundo o secretário da Fazenda do Município, Raimundo Ferreira, o pagamento em dia dos vencimentos da categoria significa “o esforço de toda a administração em manter as contas públicas estabilizadas e, nesse contexto, priorizar o “material” humano que dá suporte ao dia a dia do serviço público municipal”.
Por sua vez, o prefeito enfatiza: “realizamos o carnaval antecipado, que foi um sucesso, com a consciência tranquila de que os salários dos servidores poderiam ser pagos e os serviços básicos à população mantidos todos em ordem”. Jabes Ribeiro lembra a importância do programa de ajuste fiscal implantado no início da atual administração como peça basilar para o cumprimento do pagamento em dia dos salários.
O secretário de Administração, Ricardo Machado, argumenta que a quitação dos vencimentos mensais em dia tem sido exceção nos municípios baianos, devido à crise de arrecadação por que passam as prefeituras. Em Ilhéus, além de quitar a folha salarial, as obrigações trabalhistas, como o FGTS, também estão sendo rigorosamente cumpridas - reforça Machado. 
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...