sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Prefeitura de Ilhéus conclui pagamento dos salários de setembro

Panorâmica do centro de Ilhéus - Alfredo Filho (Secom Ilhéus)

A Prefeitura de Ilhéus conclui, a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 7, o pagamento dos salários dos servidores relativos ao mês de setembro, cujo complemento representa recursos da ordem de R$ 9.726.512,17. Apesar das dificuldades econômicas e quedas frequentes no repasse das receitas transferidas (FPM e ICMs), o governo do município mantém o compromisso de pagar os vencimentos do funcionalismo até o 5º dia útil de cada mês.

O secretário da Fazenda, Raimundo Ferreira, lembra que o pagamento dos salários foi iniciado entre os dias 30 de setembro e 1º deste mês. Na oportunidade, foram contemplados 2.707 servidores, que recebem remunerações até R$ 1.500,00 líquidos, o que representa cerca de 60 por cento do funcionalismo municipal.

O prefeito Jabes Ribeiro reafirma o compromisso da administração quanto ao pagamento de salários em dia. “É uma grande luta e um esforço da gestão, porque somente este ano Ilhéus perdeu mais de 15 milhões de reais de receitas e sabemos que a maioria dos municípios baianos está com o pagamento de salários atrasado. Vivemos essa realidade, de significativa recessão econômica, de pressão inflacionária. Nesse quadro, o gestor público se vê diante do desafio de fazer opções. Nós optamos pelo pagamento dos salários em dia”, acrescentou.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...