quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O próximo dia 21 de Dezembro, a terra entrará em um anel chamado O Cinturão Fotônico


Certamente você já ouviu falar sobre uma notícia na internet, veiculada principalmente na rede social Facebook, sobre um suposto cumprimento da "profecia maia.": A notícia é esta:
“No próximo dia 21 de dezembro, a terra entrará em um anel chamado ‘O Cinturão Fotônico’ à 1:00 da manhã quando haverá três dias de apagão no planeta.  Não acontecerá nada, é só um fenômeno extraordinário que acontece a cada onze mil anos.”
 Incrível, dentre as publicações no site oficial da NASA não há nada que comprove a ocorrência desse fenômeno para o dia 21/12/2012! Fiquemos certo que muitos comentários à semelhança deste ainda surgirão até o dia 21!  Mas por que pessoas têm tanto prazer em divulgar boatos como estes? Apenas por terrorismo? Interesse financeiro?

Se fizermos uma investigação séria, descobriremos que todas as teorias sobre a "profecia maia" que apontam o dia 21 de dezembro de 2012 como o fim do mundo são meras superstições. Não há nada comprovado nem na ciência nem na Bíblia sobre isto. Embora a NASA tenha desmentido o boato do fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012, ainda há muita gente desconfiada e assustada. Há notícias que pessoas estão estocando água e alimentos para sobrevivência, outros estão comprando abrigos (bunkers) e outros desesperados planejam matar os próprios filhos para não vê-los sofrer! Mas que absurdo! Que falta de conhecimento da verdade!
Em toda a Bíblia não há um só texto referente ao dia 21 de dezembro, nem no Antigo Testamento e nem nos ensinos de Cristo e tampouco na escatologia bíblica. (Estudos sobre o futuro) Sendo assim podemos acreditar que o ano de 2012, à semelhança dos demais é um ano de esperança para todos. Não devemos temer nada para esse dia. E finalmente para desfazer este mito de uma vez por todas, a NASA confirmou mais uma vez que o mundo não acaba neste fim de ano.

Devemos lembrar, acima de tudo, que o maior evento da história da humanidade será a volta de Jesus. Mesmo assim o próprio Jesus deixou muito bem claro: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24.36)

Deixe seu comentário. A sua opinião é muito importante para nós.
Textos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...