quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sindicato dos Radialistas apresenta proposta de unificação salarial

 Elias Reis, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus
    Em Assembleia Extraordinária ocorrida em novembro último, os radialistas ilheenses deliberaram proposta de unificação salarial da categoria no município. A proposta visa estabelecer um salário-base único entre todas as emissoras de rádios, a partir de 1º de janeiro de 2013, para todos os profissionais da imprensa falada, subdivididas em duas categorias especificas, conforme a Classificação Brasileira de Ocupações: Locutor apresentador, locutor animador, locutor noticiarista, locutor esportivo, Comentarista, Discotecário, programador e repórter; Operador de transmissor, operador de rádio, operador de gravação, técnico de manutenção e funções afins.

    Além da unificação salarial proposta que deverá ser apresentada ao patronato ainda nesta semana, o Sindicato reivindica um reajuste salarial de 20% (vinte por cento), alíquota média do acumulado do IPC dos últimos 36 meses, em função da perda do poder aquisitivo dos últimos anos, devido a uma política defasada e perversa dos institutos que medem a inflação.
    Para o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, a proposta é garantir um salário justo para os profissionais ilheenses, “As emissoras precisam se adequar à realidade de mercado e, para tal é preciso valorizar a mão de obra, gerando ganhos reais para os empregados. Esperamos bom-sendo dos empresários”, pontua o sindicalista.

    As propostas do Acordo Coletivo de Trabalho, discutida, votada e aprovada por todos em Assembleia, será entregue ainda esta semana aos diretores de emissoras e, posteriormente cópia será encaminhada à Gerência do Ministério do Trabalho para ciência do ACT, conforme prevê a Consolidação das Leis do Trabalho.

   Em função da inexistência de um sindicato patronal na cidade, a proposta será apresentada individualmente a cada emissora via Acordo Coletivo de Trabalho. Apesar da reivindicação de um piso único, não há de se falar em Convenção.

Dino Rocha
Secretário Geral
DRT BA 2074
STERT, 26/12/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...