terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“Semana do MP” será iniciada na próxima quarta-feira, dia 5

Procuradores e promotores de Justiça baianos participarão, a partir da próxima quarta-feira (5), da ‘Semana do MP’, evento que reunirá renomados especialistas para discutir, em Salvador, temas de interesse do Ministério Público. O encontro será aberto pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva, às 19h, na sede do MP localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também nessa noite, será realizado o lançamento regional da campanha desenvolvida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em prol da valorização da vida: “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”. A noite será finalizada com palestra do escritor e membro da Academia de Letras da Bahia, Joaci Góes, que abordará o tema “A Inveja de Todos Nós”.

A partir da quinta-feira, dia 6, o evento acontecerá no Fiesta Convention Center. Nesse dia, as atividades serão iniciadas às 9h30, com a mesa-redonda “A atuação do Ministério Público na Investigação Criminal e na Ação Penal”, que será mediada pelo PGJ Wellington César e terá como debatedores os promotores de Justiça de São Paulo, Marcelo Mendroni, e do Paraná, Eduardo Diniz Neto, e a procuradora Regional da República (SP), Janice Agostinho Ascari. Às 14h, o promotor de Justiça baiano Antônio Villas Boas fará o lançamento do Sistema de Gestão e Acompanhamento da Carreira Ministerial (Siga). O novo sistema é interativo e propiciará aos membros do Ministério Público da Bahia acesso remoto a dados disponibilizados via web. Ele substituirá o atual Siac e, por ser concebido em plataforma web, poderá ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer hora.

Quatro grupos de trabalho também serão desenvolvidos durante a tarde da quinta-feira. A partir das 14h30, os membros do MP discutirão os temas “Ministério Público do Estado e Ministério Público de Contas – Uma Parceria de Sucesso para o Controle da Administração Pública”, “A Visão do MP Sobre o Novo Código Florestal: Avanço ou Retrocesso?”, “Saúde e Educação de Qualidade para Todos: O Ministério Público como Indutor das Transformações Sociais” e “Trabalho Infantil: Seus Riscos e Ações para Prevenção e Combate”. A ‘Semana do MP’ será encerrada na sexta-feira, dia 7, com a conferência “O Supremo Tribunal Federal, a Justiça Brasileira e a Democracia”, que será ministrada, às 9h, pelo ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto, sob a presidência do chefe do MP baiano, Wellington César Lima e Silva.
Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional
03/12/2012 16:57:37
Redatora: Maiama Cardoso MTb/BA - 2335
 
ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...