quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Acessibilidade e Ilhéus: Palavras rivais

Jovem cadeirante teve que ser carregado para poder assistir a sessão na câmara.
Jovem cadeirante teve que ser carregado para poder assistir a sessão na câmara.
Além de calçadas totalmente irregulares, inadequadas para o trânsito de cadeirantes e pessoas portadoras de dificuldades de locomoção, muitos espaços públicos seguem no mesmo ritmo.

Exemplos não faltam, mas citaremos dois em especial: O teatro e a câmara de vereadores.
Um cadeirante, por exemplo, que queira desfrutar de uma apresentação artística no citado teatro, passará por maus bocados. A não ser que ele seja carregado, com certeza não terá acesso ao espaço destinado ao público, onde só é possível chegar via uma escada de dois vãos.

E na câmara? Pois bem, lá, desde o ano passado o elevador que dá acesso à plenária está quebrado. Ontem, durante a abertura oficial dos trabalhos, um jovem cadeirante teve que ser carregado para poder assistir a sessão.

Uma tripudiação ao direito de ir e vir do cidadão. Um péssimo exemplo para uma casa que deveria ser exemplo no quesito fiscalização de tal questão. 

Uma vergonha!
agravo

Um comentário:

  1. O brigada eu só posso dizer obrigada!!! Esse cadeirante é meu sobrinho Moises Pacheco. Celinha Cardoso meus parabens querida e não vamos deixar a peteca cair...Vamos fazer valer a Lei da Acessibilidade....Jesus te abençõe!!

    ResponderExcluir

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...