quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nossa Senhora da Vitória terá Praça de Esportes, Cultura e Ação Social

A Prefeitura de Ilhéus iniciou a obra de construção da Praça de Esportes e da Cultura no Bairro de Nossa Senhora da Vitória, um dos mais populosos da cidade. Já foram realizadas a delimitação do terreno, na área em frente à Escola Fundação Fé e Alegria, e a colocação de tapumes no entorno, para proteção da área. A obra é resultado do convênio com o governo Federal, através do Ministério da Cultura, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e executada pela empresa J. B. S. Construções Ltda.
 
O equipamento ocupará uma área de três mil metros quadrados. Trata-se de um complexo multiuso, com quadra poliesportiva coberta, pista de skate e de caminhada, equipamentos de ginástica, além de dois edifícios com diversas salas, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro e cine-teatro com auditório para 60 lugares.
 
A Praça dos Esportes e da Cultura vai integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. Com a formação da parceria com o governo Federal para a edificação do equipamento, a prefeitura promove a cidadania e estimula a convivialidade no município, conforme vem ocorrendo locais de alta vulnerabilidade social em várias cidades brasileiras que já desenvolvem o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...