sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cadastramento para eleição do Conselho de Cultura encerra quinta-feira, 28

Os interessados em concorrer às eleições das câmaras temáticas do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus têm até a próxima quinta-feira, 28, para preencher o cadastro, iniciado no último dia 20. O processo pode ser realizado na seda da Fundação Cultural de Ilhéus, na Casa de Cultura Jorge Amado, no período das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas, ou pela internet: http://conselhodeculturadeilheus.blogspot.com.br/p/cadastramento-das-camaras.html.
 Após o cadastramento, será realizada a delimitação dos candidatos por câmaras temáticas, entre os dias 1º e 10 de março. Em seguida, haverá a análise dos cadastros, para verificar se o candidato atende às especificidades da câmara a qual ele concorre (entre os dias 11 e 14/03). O pretendente que tiver sua inscrição indeferida tem os dias 15 e 16/03 para entrar com recurso, e no dia 17/03 será publicada a lista dos cadastrados.
As eleições para as câmaras temáticas vão ocorrer entre os dias 18 a 25 de março. A análise dos cadastrados é feita pela diretoria do Conselho, composta pelo Presidente Mestre Nei (representante da cultura Afro) e o Secretário Geral, André Rosa. Já a eleição da diretoria do Conselho Municipal de Cultura será realizada no dia 30 de março.
O Conselho Municipal de Cultura foi reestruturado através da lei 3.539, de 31 de março de 2011, constituído por vinte membros. Entre esses, 10 são representantes da sociedade civil e 10 representam os órgãos municipais. Os primeiros compõem as câmaras temáticas (teatro, música, dança, artes visuais, audiovisual, cultura popular, cultura indígena, cultura afro, patrimônio cultural e literatura), já os conselheiros do poder público são indicados pelos responsáveis dos setores representativos (Fundação Cultural, Secretarias de Turismo, Educação, Planejamento, Meio Ambiente, Fazenda, Desenvolvimento Social, Saúde, Gabinete do Prefeito e Diretor de Esportes).

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...