Dinalva Melo compareceu hoje à Câmara de Vereadores (foto Wilson Oliveira)
Dinalva Melo compareceu à Câmara de Vereadores (foto Wilson Oliveira)

Deficiências na qualidade do ensino e dificuldades com a falta de infraestrutura e equipamentos essenciais nas escolas de Itabuna foram reconhecidas na terça-feira, 26, pela secretária municipal de Educação, Dinalva Melo. Ela compareceu à Câmara de Vereadores, onde falou sobre as propostas do novo governo para o setor.

Afirmando que o nível da educação pública municipal “em nada difere da realidade brasileira”, a secretária disse que hoje o desempenho de um estudante que conclui a oitava série na rede é equivalente ao de um aluno de quarta série. Para mudar esse cenário, Dinalva Melo observou que há 20 programas em análise para ser implantados na rede. Citou ainda quatro centros de educação infantil, que serão instalados nos bairros de Nova Ferradas, Vila Anália, Fonseca e Novo Horizonte, cujos projetos foram aprovados pelo Ministério da Educação em 2012.

Questionada pelos vereadores sobre os dados da matrícula, a secretária informou que o relatório ainda não foi fechado, em razão de muitos pais terem matriculado os filhos de última hora. Ela acrescentou que a falta de linhas telefônicas e acesso à internet impedem as escolas de gerar relatórios diários.
Fonte: Pimenta na Muqueca