terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ilhéus amanhece sem transportes coletivo

Foto Ilustrativa: Fonte Internet
 
O trabalhador ilheense hoje não foi ao trabalho como de costume, assim foi com os alunos, e todos aqueles que usam o coletivo diário, por conta da paralisação forçada do transporte coletivo em Ilhéus, haja visto que o movimento Reúne Ilhéus obstruiu as saídas dos ônibus da Empresa Viametro, no caso da São Miguel a mesma recolheu seus veículos com receio de atos de vandalismo por conta dos manifestantes, informação colhida em entrevista do Sr. Danilo/Reúne Ilhéus a um veiculo de comunicação da cidade ás 07 e 38 minutos dessa manhã. O que chama a atenção é o fato da população ter sido pega de surpresa, trabalhadores, alunos, professores da rede estadual de ensino, estudantes universitários que se deslocam para a universidade da UESC no salobrinho, enfim pessoas normais que pagam em dia seus impostos, sua passagem, alerta-se ainda que o transporte público é direito do cidadão, a lei precisa garantir o direito do cidadão de ir e vir, não se pode está bloqueando o direito do cidadão de ir e vir a cada 24 horas sob pena do mesmo sofrer diversas consequências, inclusive perder seu emprego, ontem houve passeata por parte de parcela dos funcionários públicos municipais que se encontram em greve por discussão trabalhista que culminou com a paralisação da ponte Ilhéus Pontal por algumas horas criando dificuldades a aqueles que buscaram o centro de Ilhéus pela manhã.
 
Se virar moda, daqui alguns dias irão invadir o Presidio Ariston Cardoso para protestarem por respeito, compromisso, ética, moral, contra o tabagismo, a favor do uso da camisinha com parceiros desconhecidos, contra a falta de escolas, de atendimento nos hospitais e postos médico funcionando com médicos e funcionários com responsabilidades com aqueles que pagam seus salários, etc.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...