quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura propõe discussão simultânea de revisão salarial e adequação à LRF


Em resposta à solicitação dos representantes dos sindicatos das diversas categorias dos servidores municipais de Ilhéus, o secretário de Administração, Ricardo Machado, enviou, na manhã desta quarta-feira, dia 21, o ofício nº 156/2013, apresentando uma proposta que tem como premissa básica a aceitação de um acordo simultâneo envolvendo a adequação das despesas com pessoal do Município aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a concessão da revisão geral dos salários e aplicação do índice ao Piso Nacional dos Professores.
De acordo com o secretário, a proposição da Prefeitura segue a orientação que foi consolidada durante a reunião na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 14 de agosto, entre os representantes sindicais, o prefeito Jabes Ribeiro e deputados estaduais do PT e do PP. No texto do ofício, Ricardo Machado ainda observou  ser importante frisar “que qualquer acordo somente será entabulado constando o item “1” e “2”, ou seja, com todos os compromissos de ambas as partes, inclusive para adequação do Município à LRF”.
O secretário também informou que o governo municipal continua desenvolvendo todos os esforços junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para obter uma resposta à consulta feita pelo prefeito Jabes Ribeiro a respeito da composição do índice de despesa com pessoal, uma vez que somente esclarecendo definitivamente aquele ponto será possível aprofundar as negociações acerca das reivindicações salariais.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...