quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Servidores de Ilhéus participam de capacitação em gestão de recursos naturais

 
A formação em políticas e gestão dos recursos naturais, promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente a municípios conveniados, faz parte do programa de Gestão Ambiental Compartilhada da Bahia.
 
Servidores do setor de licenciamento e fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo do Município de Ilhéus (Sema) participam até esta sexta-feira, dia 23, da capacitação em gestão dos recursos naturais promovida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente. A atividade, que teve início na segunda-feira, dia 19, realizado no Centro de Treinamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), faz parte do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada da Bahia.
O objetivo do programa é que os municípios conveniados recebam continuamente a formação e qualificação do seu quadro efetivo, ampliando gradualmente as competências e responsabilidades da gestão do meio ambiente e recursos hídricos de forma consolidada e legítima. Os próximos módulos abordarão temas como licenciamento, fiscalização, monitoramento, manejo florestal e educação ambiental.
Durante o curso serão eleitas as ferramentas mais efetivas de comando e controle nos vários cenários socioambientais no Sul da Bahia.Servidores de outros municípios também participam da capacitação,criando um cenário propício para a troca de experiências e intercâmbio de informações e estratégias de planejamento em meio ambiente.
 
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...