domingo, 24 de novembro de 2013

Acordo autoriza repasse da Secretaria de Saúde a prestadores de serviços


Secretaria de Saúde firmou novo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 

De acordo com um TAC firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e prestadores de serviços, a Prefeitura de Ilhéus poderá realizar pagamentos às empresas que estão com documentação irregular e estas têm até o dia 31 de dezembro para ficarem quites com a Receita Federal.
No sentido de garantir a continuidade do atendimento à população de Ilhéus por hospitais e laboratórios particulares que prestam serviços ao município, a Secretaria de Saúde (Sesau) firmou novo Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), que possibilita o pagamento às prestadoras que não estão regulares com a Receita Federal ou que não disponham de todos os documentos necessários (certidões e notas fiscal) para receber pagamento público.
O acordo foi firmado entre a secretaria, o Ministério Público e as empresas. “Algumas prestadoras têm débitos com a Receita Federal, e isso os impossibilita de receber recursos públicos, diante disso, procuramos o MP para procurar uma forma de continuarmos fazendo os repasses até que as empresas regularizem suas situações fiscais, só não poderíamos deixar de prestar o serviço à população”, afirmou o secretário de saúde, Antônio Ocké.
A decisão de firmar o acordo ocorreu durante reunião na tarde da quarta-feira, dia 20, em reunião na sede da Sesau entre o titular da pasta, o procurador Pedro Nogueira, representando o MP, bem como representantes das prestadoras de serviços e do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, também foi iniciada uma discussão sobre a regulação dos leitos e rede de urgência e emergência. Na próxima segunda, dia 25, está agendado novo encontro entre os mesmos setores, para dar continuidade à discussão sobre a temática.
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...