sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura de Ilhéus recomenda que moradores de áreas de risco sigam recomendações da Defesa Civil


 A Defesa Civil explica que mesmo com a estabilidade do tempo e a trégua das chuvas, é possível que ocorra algum desastre visto que as condições do solo ainda estão abaladas.

Segundo o site Clima Tempo, a partir desta final de semana as condições climáticas começam a ficar estáveis em Ilhéus.  Ainda assim, a Prefeitura Municipal recomenda às famílias que moram em áreas de risco que sigam as determinações da avaliação técnica realizada pela Defesa Civil. Neste sábado, dia 30, a temperatura deve variar entre 21 e 26º C e a previsão é de sol com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite, com muitas nuvens pela manhã.  Já no domingo, está previsto sol com algumas nuvens durante todo o dia e não deverá chover. A temperatura vai oscilar entre 19 e 28º C.
A Defesa Civil explica que mesmo com a estabilidade do tempo e a trégua das chuvas, é possível que ocorra algum desastre visto que as condições do solo ainda estão abaladas. “Portanto, é preciso que a população siga as nossas orientações, evitando possíveis acidentes ”, comenta o coordenador da Defesa Civil, Edvaldo Azevedo. “Choveu muito nos últimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um índice pluviométrico de 190,88 milímetros em 24 horas, o que representa cerca de 10% do previsto para chover durante todo o ano”, ratifica.
As equipes da prefeitura permanecem de plantão na Central de Operações montada no Estádio Mário Pessoa, atendendo aos desabrigados e às solicitações da população. Qualquer indicativo de risco deve ser informado à Defesa Civil pelos telefones 3234-3597 e 3234-3603 (são aceitas ligações a cobrar). A prefeitura também ressalta que interessados em colaborar com a ação, como voluntário, podem se dirigir ao estádio a qualquer hora do dia. “Toda ajuda neste momento é bem vinda, também estamos aceitando doações de alimentos, roupas, cobertores e material de higiene pessoal”, ressalta o coordenador da Defesa Civil.

--
Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação Social
Tel. 3234-3584
Visite nosso site:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...