segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Prefeito anuncia o projeto Domingo na Avenida

Foto Ilustrativa: Internet
 O projeto consiste na adaptação de um trecho da Avenida Soares Lopes para a prática de atividades culturais e esportivas, durante a manhã do domingo, de modo que as famílias ilheenses possam aproveitar o espaço para diversão e maior interação social.

Após uma reunião com as secretarias de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Urbano e Chefia de Gabinete, o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro anunciou a implantação, no mês de dezembro, do projeto Domingo na Avenida, que prevê o isolamento de uma das pistas da Avenida Soares Lopes, nas manhãs de domingo, exclusivamente para atividades diversas, incluindo esportes, manifestações culturais e lazer. “O objetivo”, explicou o prefeito, “é estimular as famílias ilheenses a aproveitar o espaço para se divertir, seja caminhando, correndo, praticando outras atividades esportivas e até assistindo a manifestações culturais, abrindo, assim, mais uma opção de lazer, além da tradicional ida às praias”.

Um dos principais alvos do projeto é a criançada, que ganhará um espaço seguro e com diversas opções para diversão, de forma confortável, mas a ideia é atingir um público de todas as idades, possibilitando maior interação social. Como preparativos para a implantação do Domingo na Avenida, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) já iniciou os procedimentos para a recuperação da calçada de todo o trecho da Soares Lopes e também caberá à pasta fazer o controle do tráfego, com o bloqueio de uma das pistas, impedindo a circulação de automóveis na área destinada ao projeto.

“Nossa intenção", disse o prefeito, "é que o Domingo na Avenida seja implantado o mais rápido possível, a tempo de pegar a entrada do verão. Esta iniciativa se junta a alguns programas que estamos desenvolvendo, como a Operação Verão Limpo, a requalificação do piso asfáltico das nossas ruas, o melhoramento nas praças, a intensificação do trabalho de recuperação e melhoria da iluminação em toda a cidade. Tudo isto para que tenhamos um verão como o povo de Ilhéus merece, com conforto e qualidade de vida”.

Jabes Ribeiro ainda observou que o turismo também será beneficiado, uma vez que o Domingo na Avenida cria mais uma opção de diversão nas manhãs dos domingos, o que deverá atrair um bom público para o centro de Ilhéus. O Departamento de Esportes, vinculado à Chefia de Gabinete, irá providenciar a presença de monitores para ajudar nas atividades esportivas e a Secretaria de Cultura coordenará as manifestações culturais. A Secretaria de Saúde também dará apoio, com equipes de atendimento para qualquer emergência.

Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...