sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ministro diz que processará tucanos por causa de acusações

Tucanos acusaram ministro de perseguir adversários com denúncias sobre cartel em metrô de São Paulo
 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que vai processar as pessoas que, em sua opinião, o caluniaram devido à sua atuação nas investigações do caso Siemens.

O ministro também apresentou as duas versões de um documento mostrado por tucanos para explicar que não se trata de tradução.

O ministro não quis citar os nomes de quem pode ser processado, mas garantiu que não poupará nenhum ataque. “O dia em que o ministro da Justiça aceitar ser chamado de vigarista, sonso no sentido de dissimulado, ou ser chamado de membro de quadrilha e não reagir, ele não defende o seu cargo”.

Na terça-feira, políticos do PSDB criticaram o ministro por ter recebido e repassado para a Polícia Federal, e não à Procuradoria-Geral da República, um dossiê sobre suposto cartel em licitações dos trens e metrô de São Paulo e do Distrito Federal, durante gestões tucanas.

O ministro informou ainda que irá explicar o caso aos senadores na próxima terça-feira e aos deputados na quarta mas não deu mais detalhes.

Sem citar nomes, Cardozo também disse que algumas pessoas parecem não querer que as investigações avancem. Apesar disso, destacou que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal seguirão trabalhando no caso.

“Querem criar uma situação contra quem cumpre a lei e acusar para afastar, para tirar o foco de uma investigação séria”, disse o ministro.

Em resposta a Cardozo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse que ninguém teme o processo que o ministro promete mover contra membros da sigla. “É bom que processe. Um processo possibilita a busca da verdade”.

Ameaça
Para Dias, a ameaça do ministro é uma tentativa incompetente do PT de desviar o foco da Papuda, onde estão presos os condenados do mensalão. “Eles apresentaram uma farsa grosseira na esperança de que o povo deixe de olhar para a Papuda”, disse o senador.

Dias afirmou que há uma fábrica de dossiês produzidos pelo PT que precisam ser investigados pela PF. (da Folhapress)
Fonte: O Povo On Line - http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2013/11/29/noticiasjornalpolitica,3169885/ministro-diz-que-processara-tucanos-por-causa-de-acusacoes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...