quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Saúde de Ilhéus reabre posto do Basílio em dezembro



A previsão é que os serviços de reforma do prédio sejam concluídos ainda na primeira quinzena do próximo mês e a Secretaria de Saúde já está providenciando a contração do pessoal para a reabertura das duas unidades de PSF

A unidade médica do Basílio, onde funcionam dois Postos de Saúde da Família, deverá ser reaberta ainda na primeira quinzena deste mês de dezembro, segundo garantiu o secretário municipal de Saúde de Ilhéus, José Antônio Ocké. No momento, a obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura e o secretário disse estranhar o comportamento da Associação de Moradores do Basílio, ao entrar com uma ação no Ministério Público, cobrando a reabertura da unidade. Conforme informa o titular, a comunidade tem sido informada regularmente dos esforços da Secretaria de Saúde (Sesau) para concluir a reforma e dos prazos fixados para o reinicio da prestação dos serviços médicos.  
O prédio começou a ser reformado durante a gestão municipal anterior. A obra foi abandonada pela empresa responsável por falta de pagamento e somente quando o prefeito Jabes Ribeiro assumiu é que foram reiniciadas as negociações para a conclusão dos serviços. A coordenadora da Atenção Básica da Sesau, Bárbara Silva, explicou que, há cerca de 15 dias, esteve pessoalmente na localidade e, além de informar à comunidade sobre o andamento da reforma ainda fez atendimento de enfermagem e dos acompanhamentos exigidos pelo Programa Bolsa Família, como a pesagem de crianças e vacinação.
O secretário Antônio Ocké assegurou que, tão logo sejam concluídos os serviços da reforma, que devem durar mais 15 dias, o posto será reaberto. Para viabilizar o funcionamento pleno das duas unidades do PSF, a Sesau já está providenciando a contratação das equipes de atendimento e, quanto aos equipamentos, o secretário informou que todo o material está preservado e pronto para ser usado logo após a reabertura do posto.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...