quinta-feira, 17 de julho de 2014

Creche Dom Eduardo Foi Arrombada





















Direção e funcionários da Creche Dom Eduardo localizada na Zona Sul de Ilhéus, quando chegaram para o trabalho percebera que a mesma tinha sido invadida e alguns equipamentos furtados, diante da situação, direção fez Boletim de Ocorrência na 7ª CORPIN a fim de que possam investigar o caso, recuperar os objetos furtados e prender o(s) arrombador (es), não é a primeira vez que ocorre esse tipo de ocorrência na Creche Dom Eduardo, também em outras escolas, como o caso do CAIC que varias vezes foi invadido, além de furtarem materiais das crianças, ainda picharam salas e dependências da escola. Segundo informações que chegaram até a nossa redação, também houve um caso de arrombamento numa escola em Banco Central. 

Opinião do Tresilhasilheos: Que tipo de cidadão invade uma escola para roubar, instituição, que talvez tenha lhe servido no passado, hoje a um filho, sobrinho, neto ou até aos parentes de amigos ou vizinhos, esses últimos, muitas vezes conhecem ou ouviu falar de quem fizera tamanho ato degradante, contra uma criança direta ou indiretamente, lembrando que a escola é uma criança, é preciso denunciar tamanho ato, quem tira de uma escola, tira do seio da família, e tem que ser punido. 


Num país onde o foco, paira sobre o aparelhamento da educação, onde a sociedade fecha ruas, avenidas e rodovias por educação de melhor qualidade, profissionais de educação faz marcha, piquetes e deixam crianças sem aulas por melhores salários, o estado por sua vez diz que cumpri seu papel, se a contento ou não, cidadãos brasileiros julguem-os nas urnas das próximas eleições, esse mesmo estado garante que vem aparelhando as instituições escolares, sejam, com livros didáticos, equipamentos de informática, carteiras, estruturas e outras necessidades básicas que fazem da educação em nosso país aquecer esperanças de dias melhores, mais se de um lado não bastasse as dificuldades, do outro, complementa um cidadão, verme talvez, patético, medíocre e quem sabe analfabeto dos valores sociais, talvez seja até produto do meio, ou quem sabe, resultado do descaso político social, inadmissível sem dúvida, sua atitude, vazia, tirar da vida de uma criança, ferramentas importantes, que proporcionam entusiasmo, conhecimento e garantia de um futuro melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...