quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ilhéus recebe dois novos veículos para melhorias nas estradas vicinais


  
 Além da Motoniveladora RG 170.B e uma Retroescavadeira JBC que chegaram nesta semana, a Prefeitura Municipal iniciou processo de licitação para locação de uma pick-up, três caçambas e uma retroescavadeira, que vão completar a frota.
 Dois novos veículos necessários para as ações de recuperação de estradas vicinais chegaram nesta semana a Ilhéus. Uma Motoniveladora RG 170.B e uma Retroescavadeira JBC foram entregues à Prefeitura Municipal pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Integração e Ação Regional da Bahia. Ainda, para completar a frota, a prefeitura iniciou nesta quinta-feira, dia 17, o processo de licitação para  locação de uma pick-up, três caçambas e uma retroescavadeira.
Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), do governo Federal, e destinada a Ilhéus através da solicitação do deputado federal Mário Negromonte. Com a nova motoniveladora, a Gerência de Ações Regionais do município irá potencializar as ações de cascalhamento, nivelamento, redução de buracos e retirada da água e vegetação que invadem as vias de acesso aos diversos distritos e povoados de Ilhéus.
Já o outro equipamento, a Retroescavadeira JBC, será necessário para retirada do cascalho, abertura de valetas, adaptação de manilhas, além de ser utilizado para o carregamento das caçambas com cascalho para a recuperação das estradas. Conforme informa o diretor de Ações Regionais, José Victor Pessoa, a frota da Prefeitura de Ilhéus conta agora com quatro motoniveladoras, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira em bom estado de conservação.  “Mas é preciso esclarecer que duas motoniveladoras foram adquiridas neste governo, uma que recebemos agora e outro no início do ano”, ressaltou.
Segundo José Victor Pessoa, após a licitação, a prefeitura poderá atuar com maior agilidade na recuperação das estradas vicinais, uma vez que irá atuar com uma frota quase completa. O diretor destaca que das três caçambas inclusas no processo, uma delas será destinada para melhoria no serviço coleta de lixo nas comunidades do interior. “O município também possui outros veículos, como trator e pá carregadeira, mas foram encontrados em péssimo estado de conservação e ainda não obtivemos recursos para concertá-los”, finalizou Pessoa.   
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...