segunda-feira, 21 de julho de 2014

Recapeamento asfáltico tem início na Governador Roberto Santos





Também conhecida como Avenida Esperança, a importante artéria receberá dois importantes equipamentos: uma creche escolar e uma unidade básica de saúde.
A Avenida Roberto Santos, principal artéria do Bairro da Esperança, na zona norte da cidade, está sendo beneficiada desde o último sábado, dia 19, pelo Programa de Requalificação Asfáltica de Ilhéus. Nesta primeira etapa, o trabalho abrangerá o perímetro situado entre o Parque Infantil e as imediações do Posto de Combustíveis Oásis. De acordo com o superintendente de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura, Ednaldo Azevedo, a segunda fase da intervenção, que levará o asfalto até o terminal rodoviário, só será iniciada depois que a Embasa concluir serviços de manutenção na rede pluvial da localidade.
Além da obra de recapeamento asfáltico, Ednaldo Azevedo informa que a Avenida Governador Roberto Santos, também conhecida como Avenida Esperança, será beneficiada, ainda, com a construção de dois importantes equipamentos. “Na área que abrigava o antigo Parque de Operações, serão construídas uma creche escolar e uma unidade básica de saúde”, afirma o superintendente de Obras e Serviços Públicos, acrescentando que, ao todo,    a Avenida Governador Roberto Santos possui 2.800 metros de extensão.
Até o momento, o programa de requalificação já favoreceu a Avenida Princesa Isabel, as ruas centrais do Bairro da Conquista, incluindo a Rua Arthur Lavigne, a Praça Santa Rita e a Avenida Brasil, a Rua Amélia Nunes (antiga Rua das Oficinas), artéria que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior, a Avenida Oduvaldo Bacelar, no Conjunto Residencial Ceplus, as ruas Eustáquio Bastos, Brigadeiro Eduardo Gomes e Benjamin Constant, todas localizadas nas proximidades      do Aeroporto Jorge Amado, no Bairro do Pontal, e a Avenida Ubaitaba.
Sinalização e Quebra-Molas - Em muitas artérias, como a Avenida Princesa Isabel, o trabalho será concluído com a implantação de uma nova sinalização horizontal e a instalação de quebra-molas em passagem de nível. O trabalho de recapeamento asfáltico nas ruas de Ilhéus está sendo executado pela empresa Mazza Engenharia e conta com o auxílio de diversas máquinas, como caçambas, vibro acabadoras e rolos compactadores. A requalificação é resultado de parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...