quarta-feira, 6 de maio de 2009

Discursão Sobre Igualdade Racial Atrai Varios Seguimentos da Sociedade em Salvador







Dia 24 e 25 de maio ultimo no America Towers em Salvador, dirigentes sindicais, movimento afro, sociedade civil organizada e representante da imprensa ilheense participaram de Seminário pela igualdade racial, promovido pelo INSPIR – instituto Sindical Interamericano Pela Igualdade Racial e as Centrais Sindicais CUT, UGT, Força Sindical e a UGT.

Participaram também dirigentes de diversos segmentos da Sociedade Civil Organizada, Movimento Negro, representante do Comitê de Equidade da Embasa (Feira de Santana), Fenasdetran, Diretora regional da APEASP, também esteve presente a Secretária Municipal da Reparação Drª Maria Alice (A Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) da Prefeitura Municipal de Salvador é a instância responsável por articular, junto às instituições governamentais e não governamentais políticas públicas de promoção da igualdade racial, em nível local.) representante do Conselho Nacional de Saúde e Sindicato dos Radialistas de São Paulo e Ilhéus, Sindicatos dos Rodoviários de Ilhéus, Seguimentos Afros ilheense, Sindfeira, lideranças comunitárias de Ilhéus e representante do Conseguisul. Na oportunidade foram discutidos assuntos como Equidade, Adversidade, Ações afirmativas, selo da diversidade étnico racial, também foi abordado política de postura, comportamento, sistema de cotas, limites e argumentação mínima aceitável para concessões numa conciliação trabalhista com palestras e oficinas monitoradas por renomados representantes das centrais sindicais, CUT, CGT, Força Sindical e UGT alem de representantes de seguimentos da comunicação e Conselho Nacional de Saúde.

Palestrantes: Magno Lavigne Secretario Geral da União Geral dos Trabalhadores do Estado da Bahia – UGT e também Presidente do Diretório Municipal de Ilhéus do Partido Socialista Brasileiro- PSB, Arnaldo Marculino representante do Sindicato dos radialistas de São Paulo e também Membro do Conselho Nacional de Saúde, Telma Lúcia Sarsus diretora Regional do APEASP, Drª Maria Alice da Semur-Secretaria Municipal da Reparação, Cleonice Representante nacional da UGT – União Geral dos Trabalhadores e Dirigentes da CUT e Força Sindical.

Participantes de Ilhéus, Mario Conceição do Sindicato dos Comerciarios, Roberto Corsário do Conseguisul e Lider Comunitário Zona Sul de Ilhéus, Delmo e Bobinha da Banda Raízes, Jackson do Movimento Afro de Ilhéus, Boaventura (Boinha) Sindicato dos Rodoviários Ilhéus, Iris Sindicato dos Radialistas Ilhéus, Representantes do Dilazenze entre outras representatividades do Movimento Afro em Ihéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...