quarta-feira, 20 de maio de 2009

Projeto Berimbau Social é implantado em Itajuípe



A promoção da cultura afro-brasileira ganhou força em Itajuípe, com a implantação do projeto Berimbau Social. A iniciativa foi lançada no último dia 14, reunindo autoridades municipais, comunidade local, além das crianças e adolescentes que serão acompanhados pela iniciativa. Entre as atividades previstas, estão aulas de capoeira, maculelê e samba de roda, que serão ministradas pelo Grupo Capoeira Escola (CAES).

A proposta do projeto Berimbau Social é promover a inclusão social e a consciência de cidadania, desenvolvendo ações que visem à inclusão social e promoção da saúde física e mental dos 50 jovens que serão acompanhados. “Esperamos que os alunos vivenciem os conhecimentos adquiridos, crescendo como cidadãos mais conscientes e saudáveis”, afirmou o prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas.

A execução do Berimbau Social é acompanhada por uma equipe do Departamento de Cultura e oito monitores. Ao longo do ano, serão ministradas aulas teóricas e práticas sobre os aspectos histórico, filosófico, físico e musical da capoeira, do samba-de-roda e do maculelê, além de oficinas musicais com instrumentos percussivos,

A realização do projeto conta com a parceria da Prefeitura de Itajuípe, através das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, Grupo CAES, Vinícius Guimarães e Posto Beira Rio. Os resultados das atividades do Berimbau Social serão expostos em uma feira cultural. Para o evento, também estão previstas palestras abertas à comunidade e graduação dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...