quarta-feira, 27 de maio de 2009

Leandrinho chega para reforçar o Leão no Brasileirão


Depois de experiências fracassadas, lateral esquerda do Leão finalmente ganha um dono: Leandro
Depois de experiências fracassadas, lateral esquerda do Leão finalmente ganha um dono: Leandro

Ainda com o nome no diminutivo, Leandrinho tinha 20 anos quando chegou ao Vitória, vindo do América do Rio. Logo em sua primeira temporada pelo Leão, faturou a Copa do Nordeste e participou da segunda melhor campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro: terceiro lugar. Só não foi mais longe porque foi eliminado na semifinal, pelo Atlético Mineiro.


O ano era 1999 e o Vitória completava seu centenário. Nesta terça-feira, 26, na apresentação do novo reforço, o gestor Jorge Sampaio, que fez questão de discursar antes do atleta, disse que a contratação é um marco para o clube: a mais cara e esperada do 110º ano de vida do rubro-negro.

Já conhecido como Leandro, depois de construir uma carreira relativamente bem-sucedida, o carioca se considera humilde o suficiente para dizer que, em relação àquele jogador que defendeu o Vitória entre 99 e 2002, só o que mudou foi a idade.

Logo depois de deixar o Leão, ele foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro e ainda defendeu Porto/POR e Palmeiras, onde jogou um bom Campeonato Brasileiro no ano passado.

Em 2009, começou mal no Fluminense. A torcida chegou até a ameaçá-lo, mas Leandro explica o real motivo de não ter atuado bem. Pressão de torcedores tem em qualquer lugar. Na verdade, eu não me sentia bem naquele clima pesado do Fluminense. E não sou só eu. Vários outros jogadores que passaram por lá pensam assim, desabafou Leandro, que diz ter voltado a ficar feliz logo que passou pelos portões do Barradão.

Ambicioso, o lateral acha que o Vitória pode repetir o feito de 99 e conseguir uma campanha tão boa que leve o time para a Libertadores. Temos plantel para conseguir esse objetivo. Queremos o título também, afirmou.

Sobre o terceiro lugar conquistado há dez anos, ele conta que aquele time tinha a vontade coletiva de fazer sucesso e isso o fazia especial. Depois de pensar bastante e titubear em alguns setores, Leandro lembrou da escalação sem erros: Fábio Costa, Rodrigo, Moisés, Elói e ele; Otacílio, Baiano e Fernando; Artur, Cláudio e Tuta.

eandro assegura que, quando saiu do Vitória, disse que voltaria um dia e está cumprindo a promessa. Podem procurar aí nos arquivos, provocou.

incero, quando questionado sobre como está fisicamente, ele responde sem pestanejar: Mal. Há muito parado e precisando treinar. Vou conversar com os profissionais daqui para saber quando poderei jogar. A última partida dele foi em abril, no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...