quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Lenildo e Rosemberg reivindicam obras para Ibicaraí e sul da Bahia


A pavimentação asfáltica da rodovia que liga os municípios de Ibicaraí e Coaraci, no sul da Bahia, foi uma das reivindicações entregues pelo prefeito Lenildo Santana ao governador Jaques Wagner. A estrada é utilizada pelos agropecuaristas dos dois municípios para escoar a produção. “A obra vai melhorar a relação entre os dois municípios”, argumenta o prefeito de Ibicaraí.
A estrada tem extensão de 18 quilômetros e, nas suas margens, concentra centenas de agricultores familiares, boa parte deles será fornecedora de amêndoas selecionadas de cacau para a primeira fábrica de chocolate fino oriundo da agricultura familiar, instalada em Ibicaraí. Além de cacau, também é produzido leite, derivados e frutas. Ao lado da fábrica de chocolate, em Ibicaraí, também será construída uma fábrica de polpa de frutas. Já em Coaraci, o estado inaugura uma usina de beneficiamente de leite e produção de derivados.
O pedido de pavimentação também foi reforçado pelo deputado estadual eleito Rosemberg Pinto (PT). Lenildo e Rosemberg defendem também a recuperação do trecho Ibicaraí-Itabuna da BR-415, bastante utilizada por turistas mineiros e do Centro-Oeste brasileiro que buscam a Costa do Cacau. O trecho da BR-415 tem 40 quilômetros e a sua recuperação está estimada em R$ 100 mil por quilômetro. A rodovia o sul e sudoeste baianos.
GINÁSIO DE ESPORTES  E LUZ PARA TODOS
Lenildo Santana também solicitou ao governador a ampliação do programa Luz para Todos em Ibicaraí. “A ampliação vai ampliar e melhorar a produção agropecuária e dar mais qualidade de vida principalmente à agricultura familiar”, ressalta.
Outro pedido é para que o governo estadual agilize a liberação de R$ 300 mil para a reforma do Ginásio de Esportes. A verba foi garantida pelo senador João Durval (PDT). O governador Jaques Wagner analisará os projetos e se comprometeu a adiantar a liberação de verba do ginásio de esporte e ampliação do Luz para Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...