quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeito toma posse e anuncia ações emergenciais em Camamu



O novo prefeito de Camamu, Américo José da Silva (PR), anunciou que adotará um plano emergencial de trabalho para regularizar o atendimento nas áreas de Saúde, Educação e Serviços Urbanos no município. Américo tomou posse ao final da manhã desta terça-feira (7), logo após ser diplomado pela juíza eleitoral substituta, Márcia Leite Vieira. Ele assume em lugar de Ioná Queiroz (PT), cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano (TRE-BA), por abuso de poder econômico e compra de votos em 2008.
O novo prefeito afirmou que fará uma administração que olhe para todos, “sem distinção de raça, cor, credo ou família”. Américo José disse que tinha certeza de que a justiça seria feita. “Na verdade, essa posse deveria ter acontecido em janeiro de 2009, diante da compra flagrante e absurda de votos praticada pela adversária”. Américo recebeu a chave da prefeitura das mãos de um servidor efetivo do município. Ele governará Camamu com a vice-prefeita, professora Noélia Nascimento, que também foi diplomada e empossada nesta terça.
A nova gestão vai buscar uma pacificação entre as diversas correntes políticas. “O que importa é garantir a paz em Camamu e fazer com que a cidade retome o caminho do progresso”, assinalou. Américo José retorna à prefeitura pela segunda vez. “Vamos fazer uma gestão que priorize a atenção aos mais humildes e explore o nosso grande potencial turístico como fator gerador de dividas”.
O novo gestor assinalou que fará um governo sem olhar para o retrovisor, mas que não perderá de vista a sua responsabilidade em investigar os malfeitos encontrados na prefeitura e que travaram o desenvolvimento local. O prefeito antecipou que irá fazer gestões junto aos governos federal e estadual para regularizar os serviços municipais.
O prefeito anunciará a sua equipe de governo já nesta quarta-feira, 8. Américo antecipa que o secretariado reunirá os melhores nomes de Camamu para a missão dada para estes dois anos. “Sabemos das enormes dificuldades que vamos encontrar, mas esses desafios nos dão forças para recolocar Camamu na rota do crescimento”. 

ASCOM/CAMAMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...