sábado, 18 de dezembro de 2010

Novos parceiros aderem ao Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Ilhéus

Do Blog O MP e os Objetivos do Milênio


A partir do próximo semestre letivo, o Programa O MP e os Objetivos do Milênio em Ilhéus contará com uma nova parceria. Os alunos do nono semestre do curso de Veterinária da Universidade Estadual de Santa Cruz do Sul (UESC), por iniciativa e projeto do Professor Pedro Leite, irão auxiliar na fiscalização do preparo e da higiene dos alimentos que serão servidos aos alunos das escolas públicas, como parte da cadeira Higiene Alimentar, por ele ministrada na Universidade.
Dentro do planejamento feito pelo Professor, grupos de alunos serão deslocados às escolas públicas para as fiscalizações conjuntas com o Ministério Público e os demais parceiros. Posteriormente, deverão preparar palestras, oficinas ou outras formas de retransmissão do conhecimento para as merendeiras, contribuindo com a conscientização destas sobre os cuidados com a higiene dos alimentos e seus reflexos na saúde dos alunos. As atividades externas, desenvolvidas pelos universitários nas escolas públicas, receberão nota e avaliação.
O professor Pedro Leite atuou como palestrante em diversas escolas da rede municipal de ensino, colaborando  no planejamento estratégico interinstitucional desenvolvido no período de 2007-2009 em Ilhéus,  para o combate à carne imprópria para o consumo.  Igualmente ministrou palestras na Central de Abastecimento de Ilhéus, para os feirantes de carne, sobre Higiene e Manipulação de Alimentos e para o 2º Batalhão de Polícia Militar de Ilhéus, sobre abate clandestino.
Com a nova adesão, a fiscalização da merenda escolar, desenvolvido dentro do Programa pelo Conselho de Alimentação Escolar(CAE) e Vigilância Sanitária de Ilhéus, será potencializada.


Imagem: arquivo da 8ª Promotoria de Justiça/palestra para Policiais Militares/Auditória da Justiça Federal/Ilhéus

Postado por Karina Gomes Cherubini em 16 dezembro 2010 às 22:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...