terça-feira, 12 de abril de 2011

Alunos de cursos a distância são destaque no Enade

Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br

O mundo da EAD está em festa. Após alguns anos em busca do merecido reconhecimento, a educação a distância já pode ser considerada sinônimo de qualidade e modernidade. Os números mostram isso. Em 2010, a maior nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi de um aluno matriculado em um curso a distância. E as boas notícias não param por aí: a média geral dos alunos de EAD foi maior do que a dos presenciais.
Diante desses expressivos resultados, é evidente que a educação a distância chegou para ficar e já ocupa lugar de destaque no cenário acadêmico nacional. Além disso, a metodologia representa papel importante na democratização do ensino no país, promovendo uma inclusão eficaz e de qualidade.
é importante ressaltar que a reforma da educação vem sendo um tema cada vez mais discutido, inclusive nas últimas eleições presidenciais. A idéia é priorizar a qualidade da educação, contemplando medidas como o treinamento e a melhor remuneração de professores, além do oferecimento de bolsas de estudo e de apoio para que os alunos não sejam obrigados a abandonar a escola.
Diante desse cenário, a EAD é a alternativa ideal para as pessoas que buscam ocupar lugar de destaque, uma vez que oferece aos alunos versatilidade, flexibilidade e qualidade. Além disso, a modalidade exige autonomia do estudante, com aulas construídas por meio de tecnologias, como fóruns de discussão, videoconferências e chats pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...