segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura de Itacaré inaugura mais uma escola na zona rural


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, inaugurou no sábado, 2, uma escola de educação infantil e ensino fundamental na região de Santo Amaro. Com isso, as crianças não mais precisarão acordar às quatro horas da manhã para chegar à sede do município.   
A Escola Municipal de Santo Amaro funcionará nos três turnos. Além da educação infantil e fundamental, vai oferecer aulas no noturno para os jovens e adultos, pelo Programa Brasil Alfabetizado. “A implantação dessa escola acaba com  o sacrifício das mães que perdiam parte do dia para acompanhar suas crianças até a sede e aguardar o final da aula para trazê-las de volta para casa”, comemorou Antônio de Anízio.
O prefeito adiantou que outras unidades escolares serão inauguradas nos próximos dias na sede e  zona rural. “Estamos fazendo diferente dos governos passados que ignoraram regiões como Santo Amaro, Povoação e Pinheiro. O nosso governo está trazendo o professor até as comunidades. Com isso, a criança não chegará cansada na sala de aula e terá um desempenho muito melhor”, observou  Antônio Anízio, que estava acompanhado de secretários municipais e do vereador Linoildo Ribeiro dos Santos (Canelinha).

 Perigo
A Secretária de Educação, Juliana Delmont, destacou que foi a segunda inauguração de escola na zona rural nos últimos 15 dias. No final de março foi entregue a Escola Municipal São José, na região de Pinheiro. “O trabalho vem sendo feito para proporcionar mais conforto e segurança para os nossos alunos. A Escola de Santo Amaro acabou com o perigo na travessia de crianças pequenas para o centro de Itacaré”, disse.
A comunidade da região de Santo Amaro passou a contar com uma escola com banheiros, sala ampla e arejada, além de carteiras para os alunos e mesa para o professor. Segundo a secretária, a preocupação com a qualidade do ensino é tão grande que a escola está recebendo um professor com graduação.
A construção da Escola de Santo Amaro foi comemorada pela comunidade. Emocionada, a moradora Maria de Lourdes Conceição, mais conhecida como Sá Lourdes, festejou. “Esperamos por essa obra por mais de duas décadas. Hoje estamos tendo um dos nossos sonhos realizados. Estou muito feliz porque o prefeito não esqueceu o que prometeu e, hoje, as nossas crianças contam com essa linda escola”, festejou.
O prédio foi construído em uma área doada por dona Sá Lourdes, que mora na localidade há mais de 25 anos. Além da escola, o prefeito Antônio de Anízio entregou uma lancha rápida para o uso dos moradores, principalmente em situação de emergência. O transporte está à disposição da comunidade durante as 24 horas.

Legenda: Comunidade de Santo Amaro é beneficiada com escola. (foto de Marcos Maurício)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...