quinta-feira, 7 de abril de 2011

Itacaré pede inclusão no Programa Proleite

Prefeito e secretários de Itacaré se reúnem com Carlos Brasileiro. (crédito/Foto de Paula Fróes)
        
O prefeito Antônio de Anízio pediu ao secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia, Carlos Brasileiro, que inclua Itacaré no Proleite, programa que beneficia milhares de crianças carentes, com idade entre dois e sete anos. O pedido foi feito durante audiência em Salvador, na segunda-feira, 5.
O prefeito explicou ao secretário Carlos Brasileiro que, durante muito tempo, o município foi excluído dos programas sociais dos governos estadual e federal por descaso dos gestores anteriores. Antônio de Anízio afirmou que nos últimos dois anos conseguiu a implantação de vários projetos para atender as famílias carentes e que o Proleite é para reforçar as ações já existentes de combate desnutrição no município. 
Carlos Brasileiro prometeu analisar com carinho o pedido de inclusão de Itacaré no programa. O Proleite ajuda a promover a segurança alimentar com a distribuição de um litro leite por dia para cada criança matriculada em creches e pré-escolas.

Importância
De acordo com o secretário, 192 municípios baianos são beneficiados com o programa, que é destinado às crianças cuja família tem renda per capita de até meio salário mínimo. “Estamos confiantes de que ele chegue a Itacaré também”, disse a secretária Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira.
Além dela, a secretária de Educação, Juliana Delmont, e a coordenadora de Programas Sociais de Itacaré, Maria de Lourdes (Dudui) acompanharam o prefeito na audiência.  Dudui ressaltou que a implantação do Proleite ajudará dezenas de famílias carentes, que já são atendidas por outros programas sociais, mas que ainda carecem de ajuda.
O programa não ajuda apenas reduzir a insegurança alimentar de crianças, mas também promove o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, pois o governo compra de mais de 2.700 pequenos produtores, contribuindo assim para a geração de renda.
Durante a audiência com o secretário Carlos Brasileiro, o prefeito Antônio de Anízio pediu também a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/municípios) em Itacaré.

Acesse o site www.itacaré.ba.gov.br
--
Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...