terça-feira, 5 de abril de 2011

Itacaré sediará seminário sobre a Copa do Mundo

                     prefeito de Itacaré se reúne com ministro dos Esportes.
Itacaré deu mais um passo importante para torna-se um dos principais destinos para os turistas estrangeiros durante e após a Copa do Mundo. Depois de ser escolhido como um dos três municípios baianos indutores do turismo no Brasil, Itacaré será a sede de um dos seminários sobre o maior evento esportivo de 2014.
Nesta segunda-feira, 4, o prefeito Antônio de Anízio reuniu-se,  em Salvador, com o  ministro dos Esportes, Orlando Silva, que garantiu um seminário em Itacaré, que será o representante da Costa do Cacau.  No encontro, serão debatidos assuntos sobre as oportunidades que a Copa do Mundo vai gerar no Brasil.
Os debates sobre a importância do evento esportivo e como o Brasil está se preparando para receber as delegações estrangeiras e os milhares de turistas que desembarcarão no país estão sendo realizados em todos os estados/sedes.  

Indutor
Durante o encontro com o ministro Orlando Silva, o prefeito Antônio de Anízio contou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para fortalecer ainda mais o turismo e destacou a inclusão de Itacaré como um dos 50 municípios brasileiros como destino indutor.   
         O município acaba de ser incluído no Programa Nacional de Regionalização do Turismo, do Ministério do Turismo. O programa está capacitando os municípios como destino padrão de qualidade internacional. “Além do seminário em Itacaré, discutimos com o ministro a importância de investimentos nos esportes no nosso município”, afirmou Antônio Anízio.
          O prefeito destacou que as ações para fortalecerem a prática esportiva já estão sendo executadas no seu governo, com a construção de quadras poliesportivas e o projeto do estádio municipal. “Precisamos também de ações na canoagem e surf, enfim, em todos os esportes”, lembrou.
         Na reunião com o ministro Orlando Silva estavam o diretor geral da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato Tavares da Silva, o Bobô, o Secretário Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida e deputados estaduais Fabrício Falcão, Kelly Magalhães Álvaro Gomes.

  Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...