terça-feira, 26 de abril de 2011

Caminho 35 da Urbis está interditado, Culpa da PMI ou da Embasa?











O poder público seja ele da esfera estadual ou municipal em alguns casos consegue deixar o cidadão em clima de dúvida quanto aos seus impostos recolhidos devidamente, seja na compra de 01 kg de feijão, seja na aquisição de bens de consumo de qualquer natureza. Esse mesmo cidadão se pergunta, “o que estão fazendo com os impostos que são pagos a todo o momento que consumo algo? Perceba o descaso público ao qual se refere o cidadão acima, no caminho 35 do Bairro Hernani Sá zona sul de Ilhéus, existe um enorme buraco que ao centro tem um PV, foto acima mostra na sua tampa a inscrição “ESGOTO” embora na tampa esteja escrito esgoto e todos saibam que a responsável pela rede de esgotamento sanitário na Bahia é a Empresa Baiana de Saneamento Básico – EMBASA talvez ela própria desconheça a suas funções. Esse caminho que se encontra interditado, sem que seus moradores possam trafegar com seus veículos ou o próprio carro da limpeza entrar para fazer sua obrigação, requer de uma intervenção urgente, mais o que os moradores locais dizem é que a Embasa já esteve no local, a Prefeitura também mandou sua equipe, e nada foi feito, já a alguns dias.
O cidadão contribuinte dos seus deveres fiscais, como fica na hora de se beneficiar dos seus direitos?
E esse empurra, empurra da PMI e da EMBASA  a responsabilidade da execução do serviço é de quem? Eis que nós sabemos de quem é a responsabilidade, mais eles ficam nesse impasse político administrativo e mais ainda, sem alguém para coordenar esse elo. Lembro que em outros governos havia parcerias, DIREC com SEDUC, EMBASA com SEC de OBRAS e INFRA ESTRUTURA do município, etc....hoje são amasiados lá em cima, amasiados por que amasio nunca foi união estável.
O que interessa é, quem vai consertar o buraco que a rede de esgotamento sanitário que é de obrigação responsabilidade da EMBASA provavelmente causou através de um ladrão na manilha ou outros? Parem de picuinha e pensem que quem paga seus salários são esses cidadãos que sofrem, com os desserviços, não importa quem faça e como vão se entender o cidadão não pode pagar o pato.
Caminho 35 do Bairro Hernani Sá Zona Sul de Ilhéus, moram cidadãos que cumprem suas obrigações fiscais e fundamentadas na constituição federal, respeitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...