segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda

Postado por rapazói

Começa nesta segunda-feira, 25, a campanha de vacinação contra a gripe influenza. Além dos idosos, este ano, o benefício será concedido para as gestantes, crianças, trabalhadores da área de saúde e indígenas.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) preparou 1,9 milhão de doses para imunizar a população contra três tipos da gripe influenza: tipo A e tipo B (vírus mais comuns) e a H1N1 (com forte disseminação em 2010.
Terão direito à vacina, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, mulheres grávidas, em qualquer período gestacional; crianças com mais de seis meses de vida, mas que ainda não completaram 2 anos; e trabalhadores da área de saúde e a população indígena.

Ao se apresentar a um dos postos de vacinação, o beneficiário deve ter em mãos o documento oficial de identificação (RG).“O cartão de vacinação também é importante para que o funcionário analise se será preciso atualizar alguma dose pendente”, ressalta a coordenadora do Programa de Imunização da Sesab, Fátima Guerra.

As vacinas estão distribuídas nas unidades básicas de saúde, ambulatórios e nos postos fixos de vacinação que somam 3.100 espalhados nos 417 municípios do Estado. No dia 30 será realizado o dia nacional de mobilização, quando mais 4.400 unidades serão montadas, como adianta Fátima.

A campanha continuará até 13 de maio. Consulte a relação dos locais de vacinação em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...