terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeito entregou 80 casas para moradores carentes do Teotônio Vilela

Postado Por Agravo Ilheense



jpg/Entregadacasasvilela.jpg
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, entregou na manhã desta terça-feira (3), 80 casas no bairro Teotônio Vilela, construídas através Programa Habitar Brasil BID (HBB), beneficiando famílias carentes que viviam em barracos construídos nos mangues e nas encostas. Além das casas, o prefeito também entregou para os moradores um centro comunitário equipado com auditório, cantina, área para cursos e banheiros masculinos e femininos adaptados para deficientes físicos e também as obras de pavimentação, drenagem, escadarias e contenção de encostas das ruas São João, São José e viela São João.
Participaram ainda da solenidade de entrega das casas os secretários municipais Paulo Goulart (Infraestrutura), Ari Santos (Assistência Social e Trabalho), Gerson Marques (Desenvolvimento Urbano) e Paulo Moreira (Turismo). Representando a Câmara Municipal, participaram da entrega das casas, além dos vereadores Professora Carmelita e Bel do Vilela, o presidente da Poder Legislativo, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), e os vereadores Tarcísio Paixão e Valmir Freitas. Também prestigiaram a solenidade o presidente da Associação de Moradores do Bairro Teotônio Vilela, Renilson Soares, além de diversas lideranças comunitárias do bairro.
As casas que foram entregues pela Prefeitura de Ilhéus são todas construídas de blocos e alvenarias, cobertas com telhas de cerâmica e com sala, copa/cozinha, quarto e banheiro. Além disso elas contam com água encanada, esgotamento sanitário, instalações elétricas prontas para a ligação pela Coelba e ainda com um quintal e área lateral para a ampliação dos imóveis. Nessa primeira etapa, a Prefeitura entregou 80 casas, mas outros imóveis já foram entregues à comunidade e outras estão em fase de conclusão, totalizando, somente nesse Programa HBB, 127 casas no bairro Teotônio Vilela. Outras 272 casas já estão sendo construídas no bairro Teotônio Vilela, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...