quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

As Piriguetes foram para a avenida Dr. SIlvio Silva e fizeram bonito

Nove anos de tradição momesca nos domingos de carnavais, as Piriguetes saem pelos caminhos e avenida do Bairro Hernani Sá, levando a elegancia dos homens travestidos de mulher, fazendo muita gente rir e apreciá-las. O Bloco das Piriguetes foi criado pelo saudoso (Arnaldo) Côco como era conhecido e o amigo Ado, há nove anos atrás, "de lá para cá, só alegria" como faz questão de dizer o Presidente honorário Ado. 

As Piriguetes leva a avenida beleza, alegria, paz e muito amor, segundo seus participantes, essas qualidades das Piriguetes, são exigencias de suas mulheres e companheiras que com seus filhos também acompanham o bloco, "nós esposas emprestamos as roupas, maquiamos e autorizamos os mesmos a desfilar, diz uma das esposas dos componentes das Piriguetes. No próximo ano as Piriguetes estarão completando 10 anos de avenida, pretendem começar a articular as estruturas e os foliões que assim queiram participar do desfile com antecedencia minima de 06 meses, a diretoria criará uma comissão de organização e preparação dos dez anos das Piriguetes, quem sabe até com a presença da musa Leo Kret.

Desfile das Piriguetes desde da saida da Concentração no caminho 41/42 até a avenida Dr. Silvio Silva.
  Piriguete Djalma tomando fresco,  Cecilia fada das Piriguetes
 

 Bruxa e a fada das piriguetes
 Filhos de Piriguetes
 Piriguetes concentradas
 As Caçulinhas das Piriguetes

 Presidente Ado e as Bichas Piriguetes



 Tinga a Piriguete Tricolor
 

 
 Bruxa Piriguete
 
 
 
 Piriguetes novatas 1º ano de avenida
 
 Marão - Bicha Rainha das Piriguetes
 

 Esposa de Piriguete
 
 
 
 Alex Lima, Piriguete organizadora

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...