quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Itagibá: prefeito apresenta agenda positiva na abertura dos trabalhos da câmara

Abertura Câmara Itajibá 2013-foto.marcos de souza 
 
 Sem olhar para o retrovisor ou para trás o prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, apresentou ações executadas por seu governo e propostas na abertura dos trabalhos da câmara, na noite desta terça-feira (19), a chamada “Agenda Positiva”. É a primeira vez nos últimos oito anos que um prefeito comparece a câmara para levar a mensagem aos parlamentares e a sociedade, como ressaltou o vereador Milton Souza (PSC), e foi atestada pelos vereadores de oposição.
Em um plenário lotado, o prefeito na companhia do vice-prefeito Hélio Quadros Neto, apresentou ações como a ampliação do número de bolsas na universidade de 50 para 140, a implantação da farda inteligente, instrumento que vai fornecer aos pais, através de SMS, a informação da saída e chegada dos filhos na escola. O prefeito garantiu kit estudantil de graça para todos os alunos. Na educação, Marquinhos também anunciou a reconstrução do colégio José Fernandes. “Vamos tirar a cidade do atraso”, garantiu.
 Marquinhos assegurou recursos na manutenção do hospital da cidade. “Estivemos hoje(ontem) com o secretário Solla e ele nos garantiu que será regularizada  a situação do hospital, a unidade vai poder celebrar convênios com o governo do estado. O prefeito também informou o contrato com uma pousada de Salvador para receber pacientes de Itagibá que buscam tratamento na capital do estado.
  Na audiência com o secretario estadual da Saúde também foi celebrada parceria para entrega de medicamentos para portadores de hipertensão e diabetes. Na saúde, o município vai realizar licitação e construção do centro de diagnóstico. O prefeito anunciou que em breve Itagibá vai contar com uma ambulância do Samu. “No dia 5 de março vamos reunir para tratar do tema”.
Obras
O prefeito também anunciou obras para a modernização da feira livre, iluminação para os estádios de Itagibá e do distrito de Japumerim.”Breve nossa seleção voltará ao intermunicipal , já conversamos com a federação para reverter as punições”, disse.
Também será iniciada já em março a construção de 35 casas e seis poços artesianos beneficiando moradores do campo. No total serão construídas 86 casas na zona rural de Itagibá.
Social
O prefeito também informou que esta realizando um diagnóstico das famílias carentes de Itagibá para implantação de programas sociais. “Estamos inscritos em todos os programas do governo federal e vamos implantar em breve novos programas beneficiando os menos favorecidos”. Ressaltou o prefeito.
Parcerias
Uma nova relação com o governo do estado, demais instituições, e mineradora Mirabela também esta sendo inaugurada. “Itagibá vive a verdadeira mudança baseada no diálogo na parceria e terá como principio basilar bem servir ao cidadão”.



--
Gilvan Rodrigues
MSN:gilvanrodrigues@live.com
73-9132-2000
73-9981-2000
73-8125-2000
73-8869-2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...