quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Moradores do Minha Casa, Minha Vida são orientados sobre convivência em condomínio

Os moradores do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, de Ilhéus, participaram de diversas reuniões, promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Caixa Econômica Federal e a empresa RVC Assessoria e Consultoria Ltda, nas quais foram contemplados com orientações e regras de convivência em condomínio. Todas as reuniões foram realizadas no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira - CEPLAC, localizado na Praça Cairu, s/n, Centro, Ilhéus.

Os principais temas abordados pelos técnicos foram sobre a organização do condomínio em relação à eleição de síndico, criação de estatuto, utilização e conservação do espaço comunitário, direitos e deveres dos condôminos e dicas para a boa convivência entre os moradores. Cada participante recebeu uma cartilha com regras e noções de civilidade entre vizinhos.

Além disso, agentes da Caixa Econômica Federal falaram sobre regras estabelecidas em relação ao atraso de pagamento, transferência do imóvel para terceiros e utilização do mesmo para fins comerciais. A realização de mudanças físicas no padrão do imóvel também foi um tema discutido, já que não pode ser feita de qualquer modo, pois pode prejudicar a residência mais próxima e pode também provocar desvalorização do empreendimento.

De acordo com o secretário, Jamil Ocké, de Desenvolvimento Social, “é indispensável oferecer a estes moradores esse serviço de orientação sobre a convivência em condomínio”. Ele ressalta que as regras sobre eleição de sindico e criação da associação de moradores serão de grande utilidade para os moradores na solução de conflitos internos e na busca de melhorias para a comunidade, além de considerar o respeito à individualidade de cada morador.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...