sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Projeto Qualicultura capacita setores da economia criativa em Ilhéus

 Fundação Cultural de Ilhéus - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus 

Criado pelo Governo do Estado para fortalecer e desenvolver os diversos setores da economia criativa, o Projeto Qualicultura será realizado em Ilhéus, entre os dias 20 e 23 deste mês. Com apoio da Fundação Cultural (Fundaci), serão oferecidos os módulos sobre Financiamento Cultural, nos dias 20 e 21, e Gestão Cultural, nos dias 22 e 23, ambos no auditório Sosígenes Costa, localizado na sede da Fundaci.
O Qualicultura promove, gratuitamente, oficinas e cursos para artistas, gestores e produtores culturais, empreendedores criativos, profissionais liberais e entidades diversas, que atuam nas áreas de música, gastronomia, design, cultura digital, publicidade, artes cênicas, artes visuais, artesanato, mercado editorial, TV e rádio, arquitetura e jogos eletrônicos. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae),
O presidente da Fundaci, Paulo Atto, considera o projeto um instrumento que atende à capacitação dos agentes, artistas e produtores culturais de Ilhéus. “Esta é uma das principais diretrizes da gestão municipal”, ressalva. Em reunião com dirigentes do Sebrae, realizada em Salvador, Paulo Atto reivindicou a realização de novos cursos de qualificação, incluindo toda a economia criativa de Ilhéus, da qual a cultura é um dos principais componentes.
As pré-inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site  projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br. Os interessados deverão informar os nomes dos participantes e das instituições representadas (se for o caso), e-mail e telefone para contato.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...