domingo, 8 de fevereiro de 2009

Bahia vence o clássico e assume liderança

No primeiro clássico Ba-Vi do ano, o Bahia não tomou conhecimento e bateu o Vitória por 2 a 0, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), na tarde deste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.


Com o resultado, o tricolor assume a liderança da competição, com um jogo a menos, e mantém uma invencibilidade de três anos na casa do adversário. Os gols saíram apenas no segundo tempo, com o atacante Beto e o meia Élton. O público pagante foi de 35 mil.

A partida começou movimentada. Mas foi o Vitória que comandou as ações no primeiro tempo e assustou o Bahia, principalmente com o meia Jackson, que chegou com perigo ao gol de Fernando em três oprotunidades.

Passado o sufoco no fim da etapa inicial, o Bahia voltou melhor do intervalo e chegou ao primeiro gol logo aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Beto apareceu livre na área, chutou cruzado e abriu o placar no Barradão.

A pressão tricolor continuou forte. E, aos 19 minutos, Élton aproveitou a falha do goleiro Viáfara para aumentar a vantagem para o Bahia.

O Vitória se atirou ao ataque, mas o Bahia passou a segurar o resultado, priorizando a defesa e saindo nos contra-ataques. No final da partida, após cometer uma falta dura, o volante Vanderson levou cartão vermelho e foi expulso da partida.

Na quarta-feira, 11, o Bahia recebe o Poções, no Estádio de Pituaçu. Já o Vitória, encara o Ipitanga, fora de casa.

Outros jogos da rodada: Poções 1 x 4 Vitória da Conquista, Feirense 0 x 0 Fluminense, Itabuna 1 x 0 Colo Colo, Atlético 1 x 0 Camaçari e Ipitanga 1 x 2 Madre de Deus.

Classificação

1º Bahia 16 pontos

2º Vitória 15

3º Fluminense 13

4º Vitória da Conquista 11

5º Madre de Deus 11

6º Itabuna 11

7º Poções 10

8º Atlético 9

9º Feirense 8

10º Camaçari 6

11º Colo Colo 4

12º Ipitanga 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...