domingo, 8 de fevereiro de 2009

Secretaria de Agricultura de Itacaré terá sede montada em Taboquinhas


Comprovando a relação próxima com os habitantes do campo, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itacaré terá sua sede no distrito de Taboquinhas. A inauguração será realizada neste sábado (07), quando será realizado o primeiro Dia de Campo. A decisão inédita foi aprovada pelo prefeito Antônio de Anízio, natural do distrito. "Uma marca do nosso governo é o contato direto com a comunidade e nada mais justo a sede da Secretaria estar inserida em sua área de trabalho", declarou

Para dar suporte às atividades, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente terá um posto na zona urbana, mas a maioria das ações estará concentrada em Taboquinhas. Segundo o titular da pasta, Ricardo Brazão, "cerca metade da população de Itacaré vive na zona rural. Com a sede próxima aos moradores do campo, estaremos mais acessíveis àqueles que serão beneficiados e nosso trabalho será mais eficiente".

A abertura oficial da sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em Taboquinhas acontecerá junto com diversas atividades voltadas aos moradores da zona rural. O primeiro Dia de Campo contará com palestras e o lançamento de convênios como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que integra uma das ações do Programa Fome Zero, do Governo Federal. A iniciativa adquire produtos junto a agricultores familiares para atender às populações de baixa renda.

Outras parcerias que serão oficializadas no Dia de Campo em Taboquinhas serão com a Petrobrás para a produção de biodiesel, e com a Biofábrica de Cacau para distribuição de mudas. Também haverá o lançamento de projetos voltados para comunidades quilombolas, raízes, horta orgânica, apicultura e mandiocultura, através do SEBRAE, e cursos de capacitação e assessoria técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...