quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Espicha Verão prolonga alta temporada em Itacaré


Itacaré será um dos quatro municípios contemplados pelo "Espicha Verão", projeto da Bahiatursa que visa prolongar a alta temporada. Nos dias 14 e 21 de março, serão promovidas atividades artísticas, culturais e esportivas, na Praça do Canhão. O anúncio foi feito pela presidente da instituição, Emília Silva, durante reunião com o trade turístico regional na última sexta-feira (13), no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, em Ilhéus.

O "Espicha Verão" estreou no ano passado, na capital baiana e, devido ao sucesso alcançado, será estendido também a cidades com grande potencial turístico, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro. De acordo com Emília Silva, "a iniciativa ajudará a prolongar a alta estação após o Carnaval, quando o movimento começa a cair. "Toda a cadeia turística será beneficiada pelo projeto da Bahiatursa, que dará apoio com as atrações e divulgação entre as operadoras", informou a presidente.

Na reunião com os membros da Bahiatursa, Itacaré esteve representada pela secretária municipal de Turismo, Diana Quadros, o vice-prefeito, Rosival Bispo, o Diretor de Turismo Rural, Dalmo Marques, além do presidente e da primeira secretária do Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Cléber Filho e Cláudia Cruz. Também participaram do encontro o prefeito de Ilhéus, Newton Lima; o secretário do Turismo de Ilhéus, Hermano Fahning; o presidente do Convention Bureau, Marco Lessa; o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Luigi Massa, além de empresários e membros de demais entidades.

A secretária de Turismo de Itacaré elogiou o projeto da Bahiatursa, pois é uma forma de combater a sazonalidade do setor turístico. "Precisamos de mais projetos que ampliem a alta temporada para todo o ano, deixando de concentrar o maior movimento apenas durante o verão. Em Itacaré, investiremos também na promoção de outros produtos, como o ecoturismo e a valorização das manifestações culturais", declarou Diana Quadros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...